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Notícias

  • 20/04/2017

      Fundação Assefaz encerra atividades realizadas em alguns postos de atendimento A Fundação Assefaz vem buscando, constantemente, encontrar medidas para aperfeiçoar a qualidade do atendimento aos membros beneficiários e proporcionar a eles mais comodidade. Como prova disso, neste ano, um novo sistema foi implantado, com vistas à melhoria da eficácia operacional, em especial do processo de autorização para a realização de exames e procedimentos - objetos de inúmeras reclamações nos canais de comunicação da instituição. Com a implantação do sistema, desde o dia 17 de março de 2017, os membros beneficiários da instituição não precisam mais se dirigir a um posto de atendimento a fim de obter a autorização para realizar procedimentos, com exceção dos casos nos quais sejam necessárias a perícia presencial para a emissão de laudo e a utilização de quimioterápicos orais Diante disso, fica registrado que, até o dia 20 de abril de 2017, as atividades dos postos de atendimento listados abaixo serão encerradas:   POSTO DE ATENDIMENTO ABSORÇÃO DE ATIVIDADES Divinópolis/MG Gerência Estadual Montes Claros/MG Gerência Estadual Governador Valadares/MG Gerência Estadual Uberaba/MG Gerência Estadual Uberlândia/MG Gerência Estadual Curvelo/MG Gerência Estadual Londrina/PR Gerência Estadual Ponta Grossa/PR Gerência Estadual Cascavel/PR Gerência Estadual Campos/RJ Gerência Estadual Imperatriz/MA Gerência Estadual Novo Hamburgo/RS Gerência Estadual Caxias do Sul/RS Gerência Estadual Rio Grande/RS Posto de Atendimento em Pelotas Santo Ângelo/RS Posto de Atendimento em Passo Fundo Uruguaiana/RS Gerência Estadual Itajaí/SC Gerência Estadual Joaçaba/SC Gerência Estadual Limeira/SP Posto de Atendimento em Campinas Sorocaba/SP Gerência Estadual Piracicaba/SP Posto de Atendimento em Campinas Araçatuba/SP Gerência Estadual Marília/SP Posto de Atendimento em Bauru São José dos Campos/SP Posto de Atendimento em Taubaté São José do Rio Preto/SP Gerência Estadual Ribeirão Preto/SP Posto de Atendimento em Bauru Feira de Santana/BA Gerência Estadual Ilhéus/BA Gerência Estadual Campo Grande/MS Gerência Estadual   Em caso de dúvidas, as Gerências Estaduais, o Canal Fale Conosco, por meio do link http://www.assefaz.org.br/novo/fale-conosco/, e a Central de Atendimento, pelo telefone 0800-7034545, permanecem à disposição de todos para consultas, sugestões, pedidos de esclarecimentos e reclamações. Esta é a Fundação Assefaz, a qual pensa em melhorar, cada vez mais, a gestão e trabalha todos os dias para trazer mais facilidades à sua comunidade de assistidos.
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  • 20/04/2017

      A 1ª excursão Assefaz para Caldas Novas será realizada no período de 02/06/17 a 04/06/17, com saída do Hotel Nacional - localizado no Setor Hoteleiro Sul, quadra 1, bloco “A”, Asa Sul.     Está sendo oferecido o seguinte pacote: 2 noites de hospedagem no Hotel CTC, com café da manhã, almoço, um jantar de boas-vindas, transporte em ônibus executivo, serviço de bordo e guia. Valores por pessoa: Apart. duplo: Entrada de 20% + 3x no cartão de R$ 105,73 ou à vista por R$ 396,50. Apart. triplo: Entrada de 20% + 3x no cartão de R$ 102,22 ou à vista por R$ 383,33. Informações: Telefone: (61) 3031-1688 Celular: (61) 98195-6139 E-mail: atendimento@voetravel.com.br
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  • 19/04/2017

      A obesidade é caracterizada pelo acúmulo excessivo de gordura corporal no indivíduo. Para o diagnóstico em adultos, o parâmetro utilizado mais comumente é o do índice de massa corporal (IMC). Faça o cáuculo do seu IMC A Organização Mundial da Saúde - OMS também aponta a obesidade como um dos maiores problemas de saúde no mundo. No Brasil, ela vem crescendo cada vez mais. Levantamentos apontam que mais de 50% da população está acima do peso, ou seja, na faixa de sobrepeso e obesidade. Entre crianças, estaria em torno de 15%. Segundo os dados de 2015 doVigitel da Saúde Suplementar, a frequência de adultos comexcesso de pesoencontra-se na faixa de 52,3%. Em relação àobesidade, foi apontada uma frequência de 17%, a qual aumenta conforme o avanço da idade (até 44 anos) e o nível de escolaridade, sendo maior entre os homens. O consumo alimentar é considerado um marcador de padrões saudáveis e não saudáveis de alimentação e foi apontado como um indicador importante para identificar os indivíduos em risco. A análise desses indicadores norteia o desenvolvimento de ações de promoção ou recuperação da saúde. No enfrentamento do sedentarismo, ressalta-se outro indicador utilizado no Vigitel, e preconizado pela Organização Mundial de Saúde – OMS, que é a frequência da prática de atividade física - equivalente a 150 minutos de atividade moderada por semana. Este indicador é um importante elemento na promoção da saúde e qualidade de vida. Foi encontrada uma frequência de 43,4%, sendo maior entre homens, tendendo a diminuir com o aumento da idade. Já sobre asatividades físicas envolvidas no deslocamento, foi observada uma frequência de 10,4%, que tende a diminuir a partir dos 55 anos. Com o objetivo de orientar o cidadão a ter uma alimentação saudável e fazer escolhas alimentares mais adequadas, o Ministério da Saúde lançou uma versão de bolso do Guia Alimentar no formato de “Dez Passos para uma Alimentação Saudável”. Publicação traz também um teste sobre alimentação, que pode ajudar a refletir e modificar hábitos alimentares. Confira Guia Alimentar – como ter uma alimentação saudável  Fonte:http://www.ans.gov.br/planos-de-saude-e-operadoras/espaco-da-operadora/103-planos-de-saude-e-operadoras/espaco-da-operadora/avisos-para-operadoras/3815-abril-mes-da-saude
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