C A- A A+

  0800 703 4545Atendimento 24 horas

Campanha contra a gripe

Vacina é o método mais eficaz para combater a doença

Entre 13 e 17 de maio, a Fundação Assefaz realiza a 13ª Campanha de Vacinação contra a Gripe, que tem por objetivo promover a prevenção à doença, aumentando assim a qualidade de vida dos beneficiários. Este ano, a Assefaz pretende reforçar o alerta para a importância da prevenção, que é sempre melhor que o tratamento.

Terão acesso à imunização todos os beneficiários acima de seis meses de idade. A vacina é contraindicada para pessoas que apresentem febre no dia da vacinação; que tenham tido grave reação a doses anteriores da vacina; e os intolerantes à proteína do ovo. As pessoas com a Síndrome de Guillain-Barré devem fazer uma consulta médica para avaliar a possibilidade de vacinação.

Inscrições

Para participar da campanha, o beneficiário deve fazer sua inscrição pelo site www.assefaz.org.br. O período de inscrições começa em 15 de abril e segue até o dia 30 do mesmo mês.

No ato da inscrição, estarão disponíveis para impressão o comprovante de inscrição e o Termo de Consentimento Informado, documento que traz os detalhes sobre a vacina.

No dia da vacinação, o beneficiário deverá apresentar os seguintes documentos:

• Cartão de Identificação Assefaz;
• Documento de identificação com foto;
• Comprovante de inscrição;
• Termo de Consentimento Informado (disponível no site).

Atenção: a inscrição no site da Fundação será realizada pelos beneficiários que residem nas regiões Norte, Nordeste, Sudeste e Centro Oeste. Para os beneficiários que residem na Região Sul não haverá inscrição no site da Assefaz.

Região Sul

A campanha acontece em datas diferentes na Região Sul.  Em Santa Catarina e no Paraná, a vacinação acontece entre 22 e 26 de abril. Já no Rio Grande do Sul, a vacinação acontece entre 15 e 19 de abril.

Os beneficiários dessa região também receberão uma carta, enviada pelas respectivas Gerências, com os detalhes da campanha no seu estado.

Para saber mais

A partir de 15/04, os beneficiários terão acesso a todas as informações sobre a campanha no site www.assefaz.org.br, além de terem à disposição a Central 24h (0800 703 4545), ou as Unidades Assefaz (gerências e postos de atendimento).

Os beneficiários titulares ainda receberão, em sua residência, uma carta com detalhes da campanha.

Fonte: Assessoria de Comunicação e Marketing/Assefaz