C A- A A+

  0800 703 4545Atendimento 24 horas

Reajuste nos planos de saúde da Assefaz

 
Reajuste nos planos de saúde da Assefaz
 
Em conformidade com as normas que disciplinam a saúde suplementar, o Conselho de Administração da Fundação Assefaz publicou, em 21 de maio de 2018, a Resolução CA nº 011/18, que define os percentuais de reajuste a serem aplicados nas mensalidades dos planos de saúde disponibilizados pela instituição.
 
De acordo com a política de transparência e a clareza nas informações para com seus beneficiários, a Assefaz está divulgando, por meio de cartas circulares e em seu portal da internet, o percentual desse reajuste. É importante salientar que os valores foram construídos por cálculos atuariais com base no índice oficial da inflação médica medida nos últimos doze meses e nas despesas efetivamente custeadas pela Assefaz com internações, cirurgias e outros procedimentos médicos, tais como consultas, exames laboratoriais e de imagem, medicamentos de alto custo, órteses, próteses, materiais especializados, etc. No entanto, pensando no bem-estar dos beneficiários, a Fundação resolveu reajustar as mensalidades com um percentual menor do que o proposto pela empresa atuária.
 
Portanto, com vigência a partir do dia 1º de julho de 2018, os preços das mensalidades dos planos de saúde disponibilizados pela Assefaz serão reajustados conforme tabela abaixo:
 
Planos
Reajuste
Assefaz Esmeralda Enfermaria;
Assefaz Safira Enfermaria; e
Planos de saúde antigos, mantidos por decisão judicial, independente do convênio.
19,90%
Assefaz Esmeralda Apartamento;
Assefaz Safira Apartamento;
Assefaz Rubi; e
Assefaz Diamante.
14,39%
Plus Dental
0%
 
Disponibilizamos abaixo perguntas e respostas referentes ao reajuste 2018.