C A- A A+

  0800 703 4545Atendimento 24 horas

“Doar sangue nos une e nos fortalece”

 

Uns estão doando sangue pela primeira vez, outros já são doadores frequentes. O que têm em comum? A solidariedade, o altruísmo, e a consciência de que a doação de sangue é um ato simples mas, acima de tudo, um ato de amor que salva muitas vidas.

 

A Dayanne Maciel participa pela primeira vez e resume sua decisão em “empatia, amor ao próximo, e uma vontade imensa de ajudar. Isso me motiva estar aqui”, diz.

 

Já o Gustavo Campos, doador frequente desde 2006, destaca:  “Eu sempre doei sangue por iniciativa própria e hoje, ao lado de amigos do trabalho, é uma sensação ainda melhor, porque é uma união de forças em torno de uma causa que não é só minha, mas de todos”, pontua ele.

 

E o que dizer da Grazielly Ferreira que começou a doar sangue aos 16 anos? Ou da Daniella de Freitas, cujo pai precisou de sangue e ela foi a doadora? “Não parei mais e sempre incentivo os amigos. É uma ação humanitária, independentemente de quem está precisando”, diz Daniella.

 

Cada um com seus motivos. Cada um com sua história e cada história que também pode mudar a vida de muitos brasileiros que precisam de iniciativas como esta para terem suas vidas salvas.

 

Os relatos acima são de colaboradores da Assefaz que, nesta quarta-feira (12), participaram da campanha de doação de sangue organizada pela Coordenação Nacional de Gestão de Pessoas da Fundação, em parceria com o Hemocentro de Brasília. A primeira ação aconteceu no carnaval deste ano e deverá se tornar parte do calendário anual de campanhas da instituição. “Estamos na segunda edição e nos orgulhamos da participação voluntária dos nossos colaboradores, que abraçaram a causa, se engajaram e contagiaram toda a Fundação com tanta solidariedade e apoio nas ações sociais. Já estamos nos preparando para a terceira edição. Doar sangue nos une e nos fortalece ainda mais”, diz Márcio Passeri, coordenador nacional de gestão de pessoas da Fundação.

 

 

 

 

 

Para acessar as fotos clique no link https://www.flickr.com/photos/fundacaoassefaz/

 

Conheça o depoimento dos demais doadores, acesse o material anexo.