C A- A A+

  0800 703 4545Atendimento 24 horas

Campanha incentiva o aleitamento materno.

 

O leite materno é considerado um alimento completo que ajuda no desenvolvimento da criança, protegendo sua saúde, e suprindo todas as suas necessidades nutricionais até os seis meses de idade, evitando problemas como a desnutrição e diminuindo as chances de adquirir doenças. Além disso, o aleitamento materno é capaz de reduzir em 13% a mortalidade, por causas evitáveis, em crianças menores de cinco anos.

Amamentar traz benefícios também para as mães, pois estimula a liberação de ocitocina, importante hormônio que ajuda o útero a voltar ao seu tamanho normal, bem como fortalece a relação de afetividade entre mãe e bebê.

Estes são alguns dos benefícios do aleitamento materno e como forma de incentivar e envolver a sociedade na causa foi lançada a campanha do Agosto Dourado, cujo slogan é: “Amamentação. Incentive a família, alimente a vida”.

A campanha foi lançada no último dia 31 de julho, pelo Ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, e faz parte da programação da Semana Mundial do Aleitamento Materno (SMAM), promovida pela Organização Mundial da Saúde (OMS) e pelo Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) em mais de 170 países. No Brasil, ela é coordenada pelo Ministério da Saúde e acontece no período de 1 a 7 de agosto.

São ações no mundo todo em prol da amamentação e incentivo ao aleitamento materno exclusivo até o sexto mês de vida, podendo se estender até os dois anos de idade ou mais. O objetivo é conscientizar, não apenas as mães, mas os pais, familiares e a sociedade como um todo sobre seu papel no apoio à prática do aleitamento materno.

Consciente do seu papel social e por entender a importância da amamentação para os bebês, a Fundação Assefaz abraça esta causa e se engaja na luta pelo incentivo à amamentação.