C A- A A+

  0800 703 4545Atendimento 24 horas

Assefaz investe na capacitação profissional dos colaboradores por meio do curso Ciência de Dados e Inteligência Analítica

 

Como parte do programa Trilha do Conhecimento, a Fundação Assefaz iniciou, em 11/11/2019, o curso de Análise Exploratória de Dados, o qual tem como objetivo promover uma formação básica em estatística e tornar os colaboradores aptos a desenvolver projetos de análise de dados e inteligência analítica, participando de atividades de concepção, projeto, desenvolvimento, validação, implementação, implantação, gestão de dados e desenvolvimento de modelos preditivos.

Segundo o Gerente Nacional de Saúde, Thiago Isola Braga, o curso de Análise de Dados é um grande ganho para a Fundação Assefaz no sentido de instrumentalizar os colaboradores em uma ciência mais apropriada e mais atual. “O curso é bem abrangente, pois além da metodologia aplicada também foca na parte computacional, e vai nos possibilitar pegar esses dados e transformá-los em informações e cenários para que a gestão possa tomar as melhores decisões e possa tornar a Assefaz cada vez mais sustentável, equilibrada e assertiva nas suas ações”, disse.

Buscando ampliar o grau de certeza nas tomadas de decisões na instituição, a Fundação Assefaz tem investido na capacitação dos profissionais em cursos voltados às ciências estatísticas, que se tornou uma ciência indispensável para as organizações.

De acordo com o Gerente Executivo de TI, Danilo Barbosa de Mello, a realização do curso de Ciência de Dados é um passo importantíssimo que a Assefaz está dando rumo ao processo de inovação e aprimoramento da inteligência competitiva. “Capacitar as áreas de negócio da Fundação para estabelecer modelos preditivos de análise das informações trará grandes benefícios não só para a administração, como também mudará a forma como a Assefaz atende seus beneficiários e prestadores”, afirmou.

O curso tem como público-alvo os profissionais da Fundação Assefaz que já atuam na análise de dados e ocorrerá em 10 encontros presenciais divididos em dois módulos, sendo eles: Análise Exploratória de Dados e Visualização, e Softwares para uso em Estatística. O curso será ministrado pelo professor Sérgio da Costa Côrtes, mestre e doutor em informática, e também professor do curso de Graduação de Ciências de Dados no Instituto de Ensino Superior de Brasília - IESB.

Segundo o Coordenador Nacional de Gestão de Pessoas, Márcio Passeri Vieira, o curso vem como uma forma de melhorar o capital humano da Fundação Assefaz. “É uma possibilidade para que os funcionários possam aplicar os conceitos de estatística dentro do ambiente de trabalho, dando suporte na tomada de decisão da gestão, refletindo diretamente nos resultados e na redução de custos”, destacou.