Assefaz
Fundação Assefaz reestrutura seus planos de saúde
04/06/2012 - 16:53:44  

A Fundação Assefaz reestruturou seus planos de saúde e, a partir do dia 1º de julho de 2012, passará a operar seis novos planos: Assefaz Diamante, Assefaz Rubi, Assefaz Safira, Assefaz Safira Enfermaria, Assefaz Esmeralda e Assefaz Esmeralda Enfermaria. Após detalhado estudo técnico e atuarial, esses planos foram aprovados pelo Conselho de Administração da Assefaz e irão substituir os 48 até então existentes.

Tal estudo observou que, atualmente, 76% dos beneficiários da Assefaz encontram-se em planos antigos. Apesar de ativos, todos eles estão suspensos para comercialização, o que impossibilita novas adesões e tende a sua inviabilização, visto a propensão de aumentos expressivos nas despesas com assistência à saúde em relação às receitas obtidas. Além disso, o agrupamento de 48 planos em apenas seis tornará os processos internos de administração mais eficientes e econômicos, contribuindo para a melhoria nos serviços prestados aos beneficiários.

Assim, a criação dos novos planos Assefaz torna-se um passo essencial e determinante no sentido de afastar a possibilidade de desamparo aos seus beneficiários e, ao mesmo tempo, de garantir a sustentabilidade econômico-financeira da Fundação.

Transferência

Os planos antigos foram agrupados de acordo com critérios como acomodação, coberturas, segmentação, entre outros. Com isso, a partir de 1º de julho, todos os beneficiários da Assefaz serão automaticamente transferidos para um dos novos planos, ficando extintos os demais planos operados pela Fundação.

Contudo, será concedido um período de 60 dias para que o titular e seus dependentes possam optar por outros planos Assefaz, conforme suas necessidades, sem a obrigação de cumprir carência. Nesse caso, a solicitação deverá ser formalizada junto à gerência estadual, local ou posto de atendimento.

Mas fique atento, pois as solicitações para mudança de plano devem seguir determinadas regras e prazos, conforme descrito abaixo:

Solicitação de alteração realizada até 15 de junho de 2012:

No 1º mês de cobrança, o valor da mensalidade já será a do plano escolhido.

Solicitação de alteração realizada entre o dia 16 de junho de 2012 e 13 de julho de 2012:

No 1º mês de cobrança, o valor da mensalidade será a do plano transferido.

No 2º mês de cobrança, o valor da mensalidade será a do plano escolhido.

Solicitação de alteração realizada entre o dia 14 de julho de 2012 e 13 de agosto de 2012:

No 1º e 2º meses de cobrança, o valor da mensalidade será a do plano transferido.

No 3º mês de cobrança, o valor da mensalidade será a do plano escolhido.

Solicitação de alteração realizada entre o dia 14 de agosto de 2012 e 30 de agosto de 2012:

No 1º, 2º e 3º meses de cobrança, o valor da mensalidade será a do plano transferido.

No 4º mês de cobrança, o valor da mensalidade será a do plano escolhido.

Site

Por meio do endereço eletrônico www.assefaz.org.br/novosplanos, os beneficiários da Fundação e demais interessados podem obter informações detalhadas acerca dos seis planos disponíveis. As características dos planos de saúde e principais diferenças entre eles, quem pode aderir, como aderir e as respostas para as principais dúvidas dos beneficiários estão entre as informações disponibilizadas no endereço.

O site, que já está no ar, ainda terá um Simulador de Planos. Essa ferramenta permitirá que o beneficiário faça uma simulação de preços, de acordo com o plano escolhido, número de dependentes e idade.

E como a Fundação Assefaz também tem como meta promover o bem-estar e levar qualidade de vida aos seus assistidos, o site fornece detalhes sobre os programas de promoção de saúde, prevenção de doenças, rede de vantagens e sobre os inúmeros Centros de Lazer espalhados pelo País.

Núcleo de Respostas

Outro importante canal criado para prestar esclarecimentos sobre os novos planos, de forma rápida e precisa, é o Núcleo de Respostas. Para obter informações por telefone, é só ligar para a central 0800 703 4545 e discar a opção 5. Já as cartas devem ser enviadas para o endereço SCS Quadra 4, Bloco 'A', Edifício Assefaz, Brasília-DF, CEP 70.304-908. Também pode ser utilizado o e-mail novosplanos@assefaz.org.br.

Fonte: Assessoria de Comunicação e Marketing / Assefaz




De: ..:: Data Inicial ::..
Até: ..:: Data Final ::..


Assefaz
12/12/2014
ASSEFAZ


Prevenção
10/11/2014
Novembro Azul: um toque pela vida, um drible no preconceito