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Acolher é ouvir: participe da pesquisa de satisfação da Assefaz
O questionário visa entender a atuação da Fundação e identificar pontos de aprimoramento. Quer participar voluntariamente? Preencha o formulário online!
Data da publicação: 17/02/2025.

A Assefaz realizará a sua pesquisa de satisfação 2024/2025 de fevereiro a abril. Dessa forma, os beneficiários da Fundação devem ficar atentos às ligações e mensagens nos seus contatos.
Este ano temos uma novidade: é possível realizar a sua participação voluntária através de formulário online! Mas atenção: só é possível responder uma única vez.
A avaliação faz parte do Programa de Qualificação de Operadoras (PQO) da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) e tem como objetivo analisar o desempenho da Assefaz no Índice de Desempenho da Saúde Suplementar (IDSS).
Todos os beneficiários com 18 anos ou mais, incluindo titulares, dependentes e agregados podem ser convidados a participar da pesquisa. Os dados serão protegidos e mantidos em sigilo, em total conformidade com a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).
O questionário segue as diretrizes estabelecidas pela ANS e será realizado por uma empresa terceirizada, a fim de manter a imparcialidade do processo. O Instituto Ibero Brasileiro de Relacionamento com o Cliente (IBRC) entrará em contato com os beneficiários via telefone, e-mail, WhatsApp e/ou SMS.
Outra opção é a participação voluntária na pesquisa:
Em caso de dúvidas, entre em contato com a Gerência Regional do seu estado. Também é possível contatar a Assefaz pelo formulário Fale Conosco ou pela Central de Atendimento 0800 703 4545.
A pesquisa visa entender a atuação da Fundação e identificar melhorias. Sua participação é essencial!
Pesquisa anterior
Referente ao exercício 2023/2024, a pesquisa revelou que 77,9% dos usuários sempre ou na maioria das vezes receberam atendimento imediato da Assefaz em questões de saúde.
Já em relação à atenção prestada em atendimentos, laboratório e clínicas, 86,9% dos beneficiários classificaram o serviço como muito bom e bom.
Quanto à qualidade em geral do plano, 82,8% consideraram o atendimento muito bom ou bom.