Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o www.assefaz.org.br você estará de acordo com os critérios de monitoramento dos cookies.
Para ter mais informações como isso é feito, acesse o aviso de privacidade.
- Integração...
Integração e conhecimento: Assefaz participa de debates estratégicos no 16º Seminário UNIDAS
A edição ocorre nos dias 23 e 24 de abril, em Brasília/DF, e tem o tema “Transparência e Governança Clínica como Pilares para a Eficiência na Saúde Suplementar”
Data da publicação: 24/04/2025.

A Fundação Assefaz participa ativamente do 16º Seminário da União Nacional das Instituições de Autogestão em Saúde (UNIDAS), que ocorre até hoje (24), em Brasília/DF, e reúne operadoras de autogestão de todo o país. Representada por sua Diretoria-Executiva, além de Gerentes Nacionais, Gerentes Regionais, Coordenadores e colaboradores, a Assefaz reafirma seu compromisso com o fortalecimento institucional e o aprimoramento contínuo do setor.
Entre os destaques da programação, o Gerente Nacional de Regulação e Contas Médicas da Assefaz, Fernando Miguel de Sousa – que também coordena a Comissão de Regulação e Normas Técnicas da UNIDAS – participou da Oficina 3, que abordou cases das Comissões Técnicas. Na ocasião, foram apresentados dois temas centrais, compilados em e-books: Cuidados Paliativos: um compromisso das autogestões com a qualidade de vida dos seus beneficiários e Gestão Eficiente da Nutrição Parenteral: um guia para auditoria em saúde.
Para Fernando Miguel, a presença da Assefaz no evento reforça o alinhamento estratégico com os princípios da UNIDAS, cuja atuação promove espaços relevantes para atualização técnica, compartilhamento de boas práticas e fortalecimento da representatividade das operadoras filiadas.
“Além de contribuir com conhecimento técnico, a participação no encontro amplia oportunidades de networking, desenvolvimento pessoal e visibilidade para iniciativas que impactam diretamente a qualidade da assistência prestada aos beneficiários. A Fundação Assefaz segue firme em seu propósito de inovar, dialogar e evoluir junto ao segmento de autogestão e saúde suplementar”, avaliou o gestor.